Topo

Tapete vermelho de "50 Tons de Cinza" tem cosplay de Christian Grey

Estefani Medeiros

Do UOL, em Berlim

12/02/2015 07h30

Os estudantes Wysy Riod, 18, e o amigo Ben Weve, 17, exibiam cabelos bem penteados e ternos alinhados na première de "50 Tons de Cinza" no Zoo Palast, um dos cinemas mais antigos de Berlim, apesar de estarem no local há algum tempo."Somos estudantes de mídia em Londres, estamos há quatro dias aqui e aproveitamos pra ver a première."

Sobre o livro, dizem que não leram. O terno é uma faísca para atrair garotas. "Nós não lemos o livro, mas viemos aqui para... Bem, você sabe", comenta o simpático Weve, sem saber que um dos charmes do empresário no livro é nunca abrir um sorriso. "Sabemos que ele é um personagem muito forte no filme", comenta Riod com ironia e mais risadas.

Para conseguir uma visão melhor do tapete vermelho, fãs pegaram emprestadas todas as cadeiras de uma loja de donuts do lado do cinema. Aguardando ao som de "Crazy In Love", de Beyoncé, a primeira fila era formada na maioria por mulheres, entre elas meninas muçulmanas e senhoras de cabelos grisalhos com pranchetas para autógrafos. Os itens levados para os atores assinarem eram variados: livros, montagens de fotos em um coração e uma palmatória de couro eram alguns deles.

A primeira a chegar foi a diretora Sam-Taylor Johnson,  que tirou selfies e cumprimentou os fãs.  Em seguida, o coadjuvante Luke Grimes, que interpreta Eliott Grey, irmão do protagonista, apareceu junto com Dakota Johnston, que não chamou tanto a atenção no início. O protagonista Jamie Dornan foi o responsável por desencadear suspiros e histeria coletiva.

"Ela é tão linda. Estou tão animada de estar aqui", diz a paquistanesa Julia Baloch, 24, que leu a trilogia e se diz fã de Dakota. No seu campo de visão, apenas metade dos cabelos castanhos da atriz são vistos. No celular, muitas tentativas de levar o clique para as amigas.

As alemãs Kristen Coutts, 18, Joanna Schadt, 19, e Chris Randier, 16, comemoravam os autógrafos dos atores e da autora E.L. James após 12 horas na fila e no frio de quatro graus. Para pré-estreia nesta quinta (12), compraram ingressos com dois meses de antecedência. "Mas tudo valeu a pena, conseguimos selfies com todo o elenco", comentam.