Topo

Jared Leto diz que está tentando ganhar peso para viver Coringa no cinema

Jared Leto será Coringa no longa "Esquadrão Suicida", com lançamento previsto para 2016 - Jason Merritt/Getty Images/AFP
Jared Leto será Coringa no longa "Esquadrão Suicida", com lançamento previsto para 2016 Imagem: Jason Merritt/Getty Images/AFP

Do UOL, no Rio

20/02/2015 09h44

Em 2014, Jared Leto ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Clube de Compras Dallas", depois de aparecer irreconhecível na tela, com 18kg a menos para viver a transexual Rayon, vítima de Aids. Agora, o galã vai ao outro extremo por seu próximo trabalho no cinema. Em entrevista à revista "Billboard", ele revelou que está engordando para viver o Coringa do filme "Esquadrão Suicida".

"Você se importa se eu comer um pouco?", disse o intérprete durante a conversa com a publicação, enquanto beliscava uns tacos veganos. "Estou tentando ganhar muito peso. Isso significa que eu tenho que comer a cada duas horas - e eu sou terrível em comer muito", conclui.

Jennifer Garner em "Dallas Buyers Club" - Anne Marie Fox/Focus Features - Anne Marie Fox/Focus Features
Jared Leto em "Clube de Compras Dallas"
Imagem: Anne Marie Fox/Focus Features

O aguardado longa, previsto para 2016, traz Leto na pele do clássico vilão da DC Comics, já interpretado na telona por Cesar Romero em "Batman, o Homem-Morcego" (1966), Jack Nicholson em "Batman" (1989) e Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008). Na trama, uma equipe de supervilões aceita participar de missões praticamente impossíveis para uma agência governamental secreta em troca de redução em suas sentenças.

Segundo o ator, a crescente complexidade das HQs foi o motivo que o levou a embarcar no projeto, que tem ainda Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Viola Davis, entre outros, no elenco. "A oportunidade de fazer esse personagem quase shakesperiano - que é o que as graphic novels e histórias em quadrinhos estão se tornando, certo? Esse personagem é um belo desastre. Que desafio enorme", analisa o intérprete de 43 anos, também vocalista da banda 30 Seconds to Mars.