Topo

Novo Homem-Aranha tem '95% de chances' de ser negro, diz fonte da Sony

O personagem Miles Morales, dos quadrinhos "Ultimate Spider Man", pode substituir Peter Parker como o novo Homem-Aranha do cinema - Reprodução/Marvel Comics
O personagem Miles Morales, dos quadrinhos "Ultimate Spider Man", pode substituir Peter Parker como o novo Homem-Aranha do cinema Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 15h58

Desde o novo acordo entre Sony e Marvel, o mundo do cinema e os fãs de super-heróis voltaram suas atenções para o novo filme do Homem-Aranha. E depois de alguns rumores sobre a escolha do ator que fará o novo Peter Parker, a informação mais recente é de que sequer haverá um Peter Parker.

Durante participação recente em um podcast, o jornalista especializado em cinema Jeff Sneider revelou que o próximo Homem-Aranha "não será branco.” “Não se trata de algo definitivo”, disse Sneider, “mas eu tenho certeza que o Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Há uma chance de que seja latino, mas, com 95% de certeza, não será branco."

Sneider, que teve acesso a fontes de dentro da Sony, disse ainda que essa é a chance do estúdio bater Marvel e DC com um grande personagem negro dos quadrinhos. Em novembro de 2014, a Sony Pictures teve seu sistemas internos de informação hackeados e algumas mensagens com conteúdo racista foram reveladas. Agora, segundo Sneider, pode ser a chance de dar uma reposta.

Assim, ganha força a hipótese de que o novo Homem-Aranha seja um personagem diferente, como o adolescente Miles Morales, que interpreta o super-herói nos quadrinhos da série "Ultimate Siper-Man". Na trama, Morales é negro e descendente de porto-riquenhos.

O anúncio oficial da escolha não deve tardar a acontecer. O lançamento do novo filme do Homem-Aranha foi anunciado para o dia 28 de julho de 2017, mas sua primeira aparição no Universo Marvel deve acontecer já em "Capitão América 3: Guerra Civil", previsto para 5 de maio de 2016.