Topo

"Aprendi muito", diz ator do "Porta dos Fundos" em seu 1º longa, "Superpai"

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

26/02/2015 05h48

Uma homenagem ao pai moderno que tem que dividir funções com a mãe e não sabe lidar com este novo mundo. Este é o novo longa-metragem “Superpai”, com direção de Pedro Amorim, que teve sua pré-estreia nesta quarta-feira (25), na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.

Antonio Tabet, conhecido por vários personagens no canal online “Porta dos Fundos”, está estreando no cinema e diz que tudo é um grande aprendizado, já que estava acostumado às produções menores da produtora em que trabalha.

“Foi uma experiência incrível para mim. Estou acostumado a fazer ‘Porta dos Fundos’ que é muito confortável, participo do processo de criação e eles são meus amigos há muito tempo. Tive que fazer um exercício de humildade e ouvir, aprendi muito. Surgiu o convite para fazer cinema e eu resolvi topar. Gostei da vibe do pessoal e do roteiro. Não tem mistério fazer cinema. Todos os mistérios eu desvendei”, comentou.

Quem também estreou no cinema foi a atriz Monica Iozzi, que vive Scarlett em “Alto Astral” e já foi repórter do “CQC”.

“Eu não via a hora disso acontecer. Eu gostei tanto que já rodei mais dois filmes. O segundo do Toni Venturi ainda não está com título definido que o Thogun também está. Só quero fazer isso agora.”

Dani Calabresa, que também deixou o “CQC” recentemente, está no elenco e contou que vive uma “ex-piranha” no novo filme “Superpai”. “A Julia é uma ex-piranha que deu para todo mundo no colégio, bebia, levava bebia na lancheira. Deu para todo mundo menos o personagem do Kibe [Antonio Tabet], ele teve raiva dela. Ela dava para todo mundo menos para ele. Então ela ficou se segurando o filme todo para não beber e não ser piranha e ficar com qualquer um”, riu.

Danton Mello, o protagonista do longa-metragem, já é veterano no cinema, mas conseguiu sentir um gosto de novidade neste trabalho, pois viveu na trama situações que já passou em sua vida pessoal.

“O personagem é um cara que ama o filho, mas é um cara que não sabe como se portar e o que fazer. Me identifico um pouco com ele. Minhas filhas, quando ficavam doentes, eu nunca sabia quantas gotas dar o remédio, elas falavam para mim qual era o remédio e a hora certa. Coisas que não entram na cabeça do homem. Acho que no futuro, enfim... é uma coisa nova pra gente”, admitiu.

O filme ainda tem no elenco Danilo Gentili, Paulinho Serra, Thogun Teixeira, Gisele Itiê, Rafinha Bastos, Juliana Didone e Martha Nowill. A produção chega às telas do cinema nesta quinta-feira.

Trailer de "Superpai"