Topo

Família de Bruce Lee quer lançar cinebiografia definitiva do ator e lutador

Bruce Lee deve voltar às telas de cinema em breve. Sua filha Shannon fez parcerias com produtores de Holywood para filmar sua cinebiografia "definitiva". - Reprodução
Bruce Lee deve voltar às telas de cinema em breve. Sua filha Shannon fez parcerias com produtores de Holywood para filmar sua cinebiografia "definitiva". Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 17h15

Mesmo tendo morrido com 32 anos, em 1973, Bruce Lee é considerado por muitos o maior herói de ação da história do cinema. Agora, a figura icônica de Lee deve aparecer mais uma vez nas telonas. Sua filha Shannon teve reuniões com potenciais parceiros de produção para fazer um novo filme biográfico sobre o ator e lutador.

Segundo o site Deadline Holywood, Shannon Lee, que tinha quatro anos quando seu pai morreu, fez uma parceria com o produtor Lawrence Grey, de “Última Viagem a Vegas” e com os produtores veteranos Ben Everard e Janet Yang para fazer uma biografia “definitiva” de Lee no cinema.

A reportagem revela que Holywood tem procurado produções que conquistem grandes públicos no mercado chinês e que uma nova biografia de Lee poderia ser a atração perfeita.

No cinema, Lee é conhecido por seus papéis nos filmes "Dragão Chinês" (1971) e "A Fúria do Dragão" (1972), dirigidos por Lo Wei; "O Voo do Dragão" (1972), dirigido e escrito por Lee; "Operação Dragão" (1973), da Warner Bros., dirigido por Robert Clouse; e "Jogo da Morte"(1978), dirigido também por Clouse.

Em 1993 foi lançado o filme "Dragão - A História de Bruce Lee", primeira cinebiografia do ator. A intenção, agora, é que a nova biografia seja "definitiva". "Nós queremos mostrar não apenas a sua habilidade física incrível, mas também a profundidade de seu caráter e sua crenças", disse Shannon Lee ao Deadline.

Este é o mais recente empreendimento da Bruce Lee Entertainment, empresa criada por sua família no ano passado. Entre os novos projetos estão uma série de TV, um reality show, uma série de romances baseados nos escritos que Lee deixou, uma série de histórias em quadrinhos e até um jogo para smartphones.