Topo

Filme de Meirelles sobre novo código florestal ganha trailer; veja

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 15h32

Produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, com direção de André D’Elia, o documentário “A Lei da Água – Novo Código Florestal” ganhou nesta sexta-feira (27) um novo trailer, divulgado em primeira mão pelo UOL.

O filme, que discute as consequências e controvérsias da nova lei, será lançado após uma campanha de financiamento coletivo, que vai da próxima segunda-feira (2) até o dia 30.

O crowdfunding levará o filme a sessões nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Os financiadores poderão participar de um debate especial, além de receberem uma cartilha com dicas de como ajudar na campanha.

A produção não possui fins lucrativos. Toda a verba gerada será revertida para a divulgação e exibição em ONG’s e comunidades carentes.

"A Lei da Água" traz entrevistas de ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores que acompanharam de perto a controversa tramitação do Código Florestal no Congresso, trazendo perspectivas diversas sobre os impactos do novo código.