Topo

Leonardo DiCaprio faz parceria com Netflix para produção de documentários

Durante a realização do indicado ao Oscar "Virunga", o ator disse que a produção fo resultado de"uma visão compartilhada" entre ele e o serviço de streaming - Divulgação
Durante a realização do indicado ao Oscar "Virunga", o ator disse que a produção fo resultado de"uma visão compartilhada" entre ele e o serviço de streaming Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 17h16

Leonardo DiCaprio firmou uma parceria com o serviço de streaming Netflix para realizar uma série de documentários. A empresa anunciou nesta quarta-feira que DiCaprio e sua produtora, chamada Appian Way, assinaram um acordo prévio para projetos de não-ficção.

Ao site "Deadline Holywood" a Netflix disse que a parceria tem como objetivo desenvolver documentários e séries documentais "com foco parcial sobre temas ambientais e de conservação."

DiCaprio já avia se unido com a Netflix no ano passado para lançar o documentário indicado ao Oscar "Virunga." Em um comunicado, o ator disse que a produção "despertou uma visão compartilhada" entre ele e o serviço de streaming.

"Nunca houve um momento mais crítico para o nosso planeta. Precisamos de contadores de histórias talentosos para nos ajudar a fazer sentido das questões que enfrentamos. Através desta parceria com a Netflix, espero dar a documentaristas que estão fazendo um trabalho urgente e importante a oportunidade de terem seus filmes vistos imediatamente pelo público de todo o mundo", disse DiCaprio.

O ator se junta a vários artistas que fecharam acordos com a Netflix. Em outubro, a empresa anunciou que o comediante e ator Adam Sandler vai estrelar e produzir quatro filmes que serão exibidos exclusivamente no serviço, que tem mais de 57 milhões de membros em 50 países.