Topo

Episódio 8 de "Star Wars" sai em maio de 2017; filme paralelo chega em 2016

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 14h28

O CEO da Disney, Bob Iger, divulgou nesta quinta (12) a data de lançamento do episódio 8 da saga "Star Wars", continuação de "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força", que chega aos cinemas este ano. O executivo também anunciou outra grande novidade, um "spinoff" (produção derivada da franquia) dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones ("A Teoria de Tudo").

"[O longa] será lançado em 26 de maio de 2017, e um filme independente baseado no mundo de "Star Wars" deve sair em dezembro de 2016. Será chamado de 'Rogue One'", adiantou Iger, na reunião anual de acionistas da Disney, em San Francisco. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".

15.jan.2015 - Felicity Jones vai à 20ª edição do Critic's Choice Awards, em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, no Hollywood Palladium, em Los Angeles, nos Estados Unidos - Matt Sayles/Invision/AP - Matt Sayles/Invision/AP
15.jan.2015 - Felicity Jones no Critic's Choice Awards; atriz foi confirmada em "spinoff" de "Star Wars"
Imagem: Matt Sayles/Invision/AP

O próximo filme da série, "Star Wars: O Despertar da Força", chega às telas mundialmente no dia 18 de dezembro. Com direção de J. J. Abrams, a produção marca o início da terceira trilogia da história criada por George Lucas.

O longa se passará 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi" e conta com o retorno de diversos atores da saga, como Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), que revivem seus personagens clássicos.

Nesta terça, a Disney anunciou o lançamento em livro de cerca de 20 histórias do universo "Star Wars", que serão publicadas a partir de abril. Elas preencherão as lacunas entre "Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi" (1983) e "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força" (2015).

Veja trailer de "Star Wars: O Despertar da Força"