Topo

Eddie Murphy deve viver o pai do comediante Richard Pryor em cinebiografia

Eddie Murphy recebe um tributo em forma de especial para TV (3/11/12) - Christopher Polk/Getty Images
Eddie Murphy recebe um tributo em forma de especial para TV (3/11/12) Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/03/2015 22h13

O ator Eddie Murphy está perto de ingressar no elenco na cinebiografia do lendário comediante Richard Pryor, que será dirigida por Lee Daniels. A informação é da revista "Variety".

Segundo o site da publicação, ele deve interpretar o pai de Pryor, que foi boxeador e veterano da Segunda Guerra Mundial. O papel principal ficará a cargo do também comediante Mike Epps.

O acordo de Murphy com o estúdio The Weinstein Company, no entanto, ainda não foi fechado oficialmente.

Morto em 2005, Pryor é considerado um mais influentes artistas de stand-up comedy. No Brasil, ficou famoso com suas participações em filmes como "Cegos, Surdos e Loucos" (1989), "Superman III" (1983) e  "Muppets - O Filme" (1979).

Daniels antecipou a parceria com Murphy nesta quinta (12), postando uma foto no Instagram ao lado do ator.

 

Strap in and brace yourself. They done let me and him out of our cages! #idonteventhinkimreadyforthisone! #excited #proud #OMG

A photo posted by Lee Daniels (@theoriginalbigdaddy) on


Eddie Murphy, que apareceu recentemente na edição especial de 40 anos do programa "Saturday Night Live", é um grande fã de Pryor desde a infância. Nos anos 1970, quando começou a carreira, chegou a fazer mitações do comediante,

“Richard é um daqueles que me fizeram virar comediante. Quando eu era pequeno, costumava fugir para o meu porão e colocar os discos de comédia dele para tocar", disse Murphy, anteriomente, à revista.

O próximo filme de Murphy, o drama "Cook", deve estrear ainda este ano nos Estados Unidos. Em 2016, ele voltará a interpretar o policial Axel Foley em "Um Tira da Pesada 4".