Topo

Documentário sobre aviões históricos estreia com narração de Harrisson Ford

Ford, que além de ator também é um experiente piloto de aviões, esteve recentemente envolvido em um acidente - Grosby Group
Ford, que além de ator também é um experiente piloto de aviões, esteve recentemente envolvido em um acidente Imagem: Grosby Group

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 17h52

A National Geographic Studios vai lançar o documentário "Living in the Age of Airplanes", uma produção que conta a história da aviação. A narração do documentário, que tem estreia programada para abril, será do ator Harrison Ford.

O amor de Ford pelos aviões foi notícia recentemente, em função do pequeno acidente de avião que o levou para o hospital no início deste mês. O ator é também um piloto experiente, licenciado para pilotar helicópteros e aeronaves de diversos tipos.

Dirigido por Brian J. Terwilliger, o filme foi rodado em 18 países. Segundo o site Variety, a o lançamento será em 10 de abril.

Acidente

Em 5 de fevereiro, Ford foi obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência em um campo de golfe em Venice, na California. Após relatar uma pane mecânica, o ator de 72 anos teve que manter o controle da aeronave, um monomotor vintage Ryan PT-22 Recruit, utilizado em treinamentos durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo os bombeiros, Ford foi internado com vários cortes na região da cabeça e com marcas de sangue. O astro dos filmes "Star Wars", "Indiana Jones" e "Blade Runner" é um apaixonado por aviões e, anteriormente, já havia se envolvido em outros acidentes com aterrisagens de emergência.

"Eu amo a liberdade dos voos, os lugares que você pode ir.  Amo conhecer as pessoas da aviação. Ver o mundo da perspectiva de um avião. Amo voar", disse à rede ABC o ator.