Topo

Efeitos de "Senhor dos Anéis" ajudaram a recriar Paul Walker em "Velozes 7"

O ator Paul Walker em cena do filme "Velozes e furiosos 7". O ator gravou a maior parte de suas cenas antes de morrer, mas o estúdio precisou recorrer a truques para finalizar o longa. - Reprodução
O ator Paul Walker em cena do filme "Velozes e furiosos 7". O ator gravou a maior parte de suas cenas antes de morrer, mas o estúdio precisou recorrer a truques para finalizar o longa. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 11h35

Desde a morte do ator Paul Walker em um acidente de carro em novembro de 2013, a produção de “Velozes e Furiosos 7” tem recorrido a técnicas variadas para finalizar o filme. Segundo o site The Hollywood Reporter, a mais avançada delas foi recriar com efeitos visuais uma cópia do ator na telona.

A Universal Pictures se recusou a comentar quais truques foram utilizados para dar vida ao personagem de Walker, mas fontes teriam revelado que a empresa de efeitos especiais e computação gráfica Weta Digital ajudou a recriar Walker para o último filme. A empresa tem como fundador o cineasta Peter Jackson, das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Paul Walker morreu em um acidente de carro em Malibu, na Califórnia, em novembro de 2013, aos 40 anos. O ator havia gravado a maior parte de suas cenas antes de morrer, mas a Universal Pictures foi forçada a interromper a produção até descobrir como continuar as filmagens sem ele. O estúdio chegou até a usar os irmãos de Walker, Coby e Caleb, para terminar as filmagens. Gravações do ator em filmes anteriores também foram usadas no processo de finalização do sétimo longa da franquia.

A primeira exibição de "Velozes e Furiosos 7" ocorreu no festival SXSW, no Texas, em 15 de março. Antes da sessão, o produtor do filme, Neal Moritz, pediu ao público para não revelar o que acontece com o personagem de Walker no filme, cuja franquia já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares mundialmente.

O filme estreia no dia 2 de abril nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer de Velozes e Furiosos 7