Topo

Diretor de fotografia de "Olga", Ricardo Della Rosa morre aos 41 anos

Ricardo Della Rosa foi responsável pela fotografia dos filmes "Casa de Areia", "À Deriva" e do internacional "A Sombra do Inimigo" - Reprodução
Ricardo Della Rosa foi responsável pela fotografia dos filmes "Casa de Areia", "À Deriva" e do internacional "A Sombra do Inimigo" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 14h21

O premiado diretor de fotografia de filmes como “Casa de Areia” e “À Deriva”, Ricardo Della Rosa, morreu nesta quinta-feira (2), aos 41 anos. Ele lutava contra um câncer há dois anos.

A informação foi divulgada pela produtora O2, do cineasta Fernando Meirelles. Della Rosa assinou a fotografia de peças publicitárias e filmes como “O Homem do Futuro”, "Olga", "O Passado" e “Os Penetras”.

No Twitter, Fernando Meirelles lamentou a perda do profissional.; “Perdemos o Ricardo e hoje o cinema brasileiro perdeu sua luz”.

Della Rosa também foi responsável pela fotografia do hollywoodiano “A Sombra do Inimigo”, em 2012. Seu último trabalho no cinema foi em “Rio, Eu Te Amo” (2014).

Formado em cinema pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Ricardo Della Rosa foi um dos mais renomados diretores de fotografia do país, sendo premiado em muitos festivais .

Com “Casa de Areia”, filmado nos lençóis maranhenses, recebeu o “Bronze Frog” no festival Cameraimage na Polônia, considerado o mais importante festival de cinematografia do mundo.