Morre aos 71 anos Tom Towles; americano atuou em "A Noite dos Mortos-Vivos"
Morreu na última quinta-feira (2), aos 71 anos, Tom Towles, ator que ficou conhecido por papéis em filmes de terror como “A Casa dos 1000 Corpos” e "A Noite dos Mortos-Vivos". A informação sobre sua morte foi confirmada nesta segunda (6) pela empresa que o agenciava.
Towles morreu no hospital de Pinellas, na Flórida, devido a complicações após sofrer um acidente vascular cerebral.
“Tom era um dos atores que mais encantava as telas de cinema. Não era apenas um cliente para nós, mas também um grande amigo. Será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pelo excepcional amor que dedicava à família, amigos e fãs. Poucos conheciam o coração mole deste homem dentro daquele jeito durão”, divulgou em nota a empresa que o agenciava.
Sua figura careca e de bigode tornou-se conhecida pelos filmes do diretor Rob Zombie em que atuou, como “A Casa dos 1000 Corpos” (2003), “Rejeitados Pelo Diabo” (2005), “Halloween - O Ínicio” (2007) e “Grindhouse” (2007), projeto de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.
No último domingo (5), Zombie postou em seu Facebook uma mensagem de pêsames pelo amigo. “Acabo de saber que meu colega Tom Towles morreu. Ele era um cara incrível e sou muito grato por termos trabalhado juntos muitas vezes. Ele fará muita falta”, comentou.
Towles viveu no cinema personagens memoráveis, como o assassino de “Henry: Retrato de um Assassino” (1986), dirigido por John McNaughton, e um zumbi sobrevivente do apocalipse no remake de “A Noite dos Mortos-Vivos” em 1990.
Ele também participou do remake de “A Mansão do Terror” (1991), “Ameaça do Espaço” de McNaughton (1991), “Home Sick (2007) e “Blood on the Highway” (2008).
Já em séries televisivas, o ator ainda participou do elenco "Seinfeld", "NYPD Blue", " Plantão Médico ", "Jornada nas Estrelas: Voyager" e "Firefly”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.