Topo

Ian McKellen será relógio mordomo no filme live action de "A Bela e a Fera"

O ator Ian McKellen e o relógio mordomo Cogsworth, de "A Bela e a Fera" (1991) - Andreas Rentz/Getty Images/Disney
O ator Ian McKellen e o relógio mordomo Cogsworth, de "A Bela e a Fera" (1991) Imagem: Andreas Rentz/Getty Images/Disney

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 22h27

Depois de dar vida a um poderoso mago e um poderoso mutante em duas franquias de sucesso, o ator Ian McKellen será uma peça de mobília em seu próximo filme, publicou o site da revista “Variety”. O artista britânico será o relógio carrilhão Cogsworth na refilmagem estilo “live-action” de “A Bela e a Fera”, da Disney, que será protagonizada pela atriz Emma Watson.

Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad e Emma Thompson também estarão no filme, dirigido por Bill Condon. A produção terá inicio ainda este ano, e a estreia é prevista para 17 de março de 2017.

No filme original da Disney, Cogsworth era o leal mordomo da Fera, que foi transformado em um relógio graças a uma maldição que caiu sobre o castelo de seu patrão.

A animação, que foi lançada em 1991, arrecadou mais de US$ 375 milhões em todo o mundo, deu origem a uma peça na Broadway e se tornou um dos poucos filmes de animação a receber uma indicação ao Oscar.

A Disney tem atualmente diversos projetos de reboots de contos infantis clássicos em “live-action”, inclusive “Mulan”, “O Ursinho Pooh”, “Pinóquio” e “O Livro da Selva”.

McKellen recentemente voltou ao seu papel de mago Gandalf em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” e poderá ser visto a partir de julho em “Mr. Holmes”, também de Bill Condon, no qual ele viverá um Sherlock Holmes na terceira idade.