Topo

Diretor de novo "Vingadores" é acusado de plágio em filme de terror

Joss Whedon é acusado pelo escritor Peter Gallagher de ter roubado sua ideia  - REUTERS/Danny Moloshok
Joss Whedon é acusado pelo escritor Peter Gallagher de ter roubado sua ideia Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 03h38

Joss Whedon, diretor do filme “Vingadores: Era de Ultron” (que estreia no Brasil dia 23 de abril), está sendo acusado de plágio pelo filme de terror “O Segredo da Cabana” (2012). O filme, que tem no elenco atores como Chris Hemsworth, Richard Jenkins, Bradley Whitford e Fran Kranz, foi co-escrito por Whedon e dirigido por Drew Goddard.

Segundo informações do site “The Hollywood Reporter”, Whedon foi denunciado pelo escritor Peter Gallagher, que alega que pelo menos 25 cenas do filme são parecidas com as do livro “The Little White Trip: A Night in the Pines”, escrito por ele  cinco anos antes do lançamento do filme. O escritor exige receber 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões) por danos morais.

Pré-estreia

O elenco do de “Vingadores: Era de Ultron”  se reuniu no tapete vermelho de Hollywood na noite da última segunda-feira (13) para prestigiar a pré-estreia do filme. Os atores Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Chris Evans (Capitão América) atraíram aplausos dos fãs do lado de fora do Teatro Dolby.

O filme é a sequência do sucesso de "Os Vingadores" (2012), o filme que mais rápido superou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria.