Topo

Após vazamento, trailer oficial de "Batman vs Superman" é divulgado

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 20h09

Após ter vazado no YouTube, o trailer oficial de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" foi divulgado oficialmente na tarde desta sexta-feira (17), pela Warner, por meio de seu canal na plataforma de vídeos (veja acima). 

O trailer estava previsto para estrear nos cinemas na próxima segunda-feira (20). Na noite desta quinta (16), porém, o vídeo vazou.

As cenas mostram, pela primeira vez, o ator Ben Affleck no papel de Batman, o que causou alvoroço nas redes sociais. Minutos após o vazamento, o YouTube retirou o trailer do site, mas os internautas rapidamente já o haviam legendado e publicado em outras plataformas.

Diferente do trailer vazado, o original traz imagens nítidas. Ele mostra vozes interpostas que discutem o que ambos os heróis representam no mundo. O vídeo, que tem 2min13s, mostra uma imagem de uma estátua de Superman com uma pichação em vermelho no peito com os dizeres “falso deus”.

Ele termina com uma cena inspirada na HQ clássica “Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, em que Batman e Superman se enfrentam. Vestindo uma armadura, Batman pergunta ao oponente: “Me diga, você sangra?”. Logo em seguida, ele mesmo responde: "Você vai [sangrar]".

O filme, que tem direção de Zack Snyder, deve estrear em 25 de março de 2016. Além de Affleck como Batman, ele traz Henry Cavill no papel de Superman, Amy Adams como Lois Lane e Jesse Eisenberg como Lex Luthor.