Topo

Wagner Moura começa a filmar em maio o remake de "Sete Homens e um Destino"

O ator Wagner Moura ficou conhecido internacionalmente pelos filmes "Tropa de Elite" e "Elysium" - Adriano Vizoni/Folhapress
O ator Wagner Moura ficou conhecido internacionalmente pelos filmes "Tropa de Elite" e "Elysium" Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 17h35

O ator Wagner Moura estará no elenco do remake de um clássico do faroeste: “Sete Homens e um Destino”, que foi lançado em 1960.

Ele vai interpretar o personagem Vasquez, um dos protagonistas do filme. "É um personagem novo, como uma história nova. Este personagem não existia, pelo menos não desta forma, na versão original", informou um representante de Moura por telefone à reportagem do UOL. Ele disse ainda que as filmagens começam em maio deste ano.

A nova versão do filme que foi sucesso em 1960 será dirigida por Antoine Fuqua. Além de Moura, estarão no longa os atores Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Haley Bennett.

A escolha de Moura para o papel, segundo o site "The Hollywood Reporter" se deve ao fato de o ator ter uma grande base de fãs na América do Sul e de os estúdios estarem cada vez mais dando importância à bilheteria internacional. 

Escrito por John Lee Hancock e Nic Pizzolatto, a história começa quando uma mulher (Bennett) contrata um grupo de pistoleiros para proteger sua cidade de bandidos furiosos. O filme de 1960, que já era um remake de "Os Sete Samurais", do diretor japonês Akira Kurosawa foi estrelado por Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson e Robert Vaughn.