Topo

Festival Sundance voltará a ter edição em Londres em 2016

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 14h14

O Festival Sundance voltará a ter sua versão londrina a partir de 2016. A edição do evento de cinema de 2015 havia sido cancelada em janeiro, informou a "Hollywood Reporter".

A versão britânica é uma ramificação do festival original que ocorre nos Estados Unidos. Ela foi realizada no Reino Unido pela primeira vez em 2012.

Os organizadores informaram, nesta quinta-feira (23), que o Sundance London retornará no próximo ano em um novo local, o  Picturehouse Central com sete telas e capacidade para mil pessoas, na capital britânica.

Uma arena multi-uso para um público de vinte mil pessoas também será utilizada para projeções do festival.

Os organizadores ainda não divulgaram as datas do evento. No último ano, quatro dias do festival exibiram 21 longas retirados da edição americana de 2014.

Nesta quinta, o Sundance também anunciou as datas para a sua segunda edição em Hong Kong no fim do ano, que ocorrerá entre os dias 17 e 27 de setembro em um complexo de cinema The Metroplex, em Kowloon Bay.

Sundance foi criado pelo célebre ator e diretor Robert Redford para dar mais visibilidade ao cinema independente.

“Por muito tempo temos estimulado cineastas de todo o mundo. Explorar as oportunidades internacionais para uma forma mais independente de contar histórias é uma proposta muito interessante e algo que nos comprometemos a fazer”, afirmou Redford quem presidente o Instituto Sundance.