Topo

Ator de "Crônicas de Nárnia" será o palhaço Pennywise em regravação de "It"

O ator Will Poulter, que irá reviver o palhaço It, originalmente interpretado por Tim Curry - Montagem/UOL
O ator Will Poulter, que irá reviver o palhaço It, originalmente interpretado por Tim Curry Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 17h05

O diretor Cary Fukunaga e a produtora New Line estão em negociação com o ator Will Poulter, que interpretou Eustáquio Mísero em "As Crônicas de Nárnia" (2010), para o papel do palhaço malígno Pennywise, na refilmagem de "It". A obra é a adaptação do livro homônimo de Stephen King. A notícia foi publicada pelo site da revista "Variety".

Além do filme original, feito em 1990, o livro de Stephen King ganhou uma série de TV em 1991. O novo filme, segundo o diretor Fukunaga, será diferente do primeiro pois levará para as telonas todo o terror que King imprimiu em sua obra e que não foi corretamente transposto para o cinema na década de 90. 

O diretor justificou a escolha do ator, que tem apenas 22 anos, para o papel. De acordo com fontes da revista e que assistiram a um vídeo de Poulter, Fukunaga considerou o ator a pessoa certa para o papel. 

Como o livro de King tem 900 páginas, o diretor disse que o longa-metragem será dividido em duas partes. Uma delas vai focar no grupo de crianças protagonistas e a outra sobre como eles ficaram depois de adultos.