Rei Arthur de "Excalibur", Nigel Terry morre aos 69 anos
O ator inglês Nigel Terry, famoso como o rei Arthur no filme "Excalibur" (1981), morreu na útlima quinta-feira (30, aos 69 anos, em Bristol, na Inglaterra. Ele sofria de enfisema. As informações são do jornal "Guardian".
Após começar a carreira no teatro em Londres, atuando em companhias como a Royal Shakespeare e a Royal Court, Nigel fez sua primeira aparição de destaque no cinema em "O Leão no Inverno" (1968), no qual interpretou o príncipe John, ao lado de Peter O’Toole e Katharine Hepbur.
Após participar do musical "Slade in Flame" (1975), com a banda Slade, ele conseguiu o primeiro papel de destaque na carreira em "Excalibur", do diretor John Boorman, contracenando com Helen Mirren e Nicol Williamson.
Sem repertir o sucesso do monarca, Terry ainda protagonizou longas como "Caravaggio" (1986), “The Last of England” (1988), “War Requiem” (1989), “Edward II” (1991) e “Blue” (1993), dirigidos por Derek Jarman. Também participou de várias produções televisivas na Inglaterra, incluindo “Agatha Christie’s Marple”, “Doctor Who” e “Casualty”.
Além da carreira no teatro, TV e cinema, o ator também ficou conhecido no Reino Unido como o primeiro bebê a nascer em em Bristol após o fim da Segunda Guerra Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.