Topo

"Indiana Jones" poderá ter nova sequência filmada

Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição", em 1984 - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição", em 1984 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 14h24

Uma nova sequência da saga Indiana Jones foi confirmada mas ainda sem previsão para rodar. A informação foi dada pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e publicada pela “Variety”.

Sem dar detalhes, a produtora americana admitiu que está no horizonte a sequência do longa consagrado por Harrison Ford como protagonista.

Em 2012, a Disney e a Paramount intermediaram um acordo financeiro com os direitos para futuros filmes do “Indiana Jones”, mas até hoje não saiu nada de concreto da franquia.

Kennedy se mostra mais otimista se comparado ao presidente da Disney, Alan Horn. “Não fizemos nada ainda. Não temos uma história. Precisamos ter uma história”, disse Horn à “Variety” no último ano.

Por enquanto, ainda não há informações sobre o ator que viverá o papel de Indiana Jones, um dos maiores ícones do cinema de aventura.

Por enquanto, Kathleen Kennedy e a alta cúpula da produtora tem apenas claro que é preciso ter um roteiro primeiro.

A franquia contou com quatros longas: o primeiro de 1981 “Os Caçadores da Arca Perdida” com Ford e Paul Freeman; em 1984 “Indiana Jones e o Templo da Perdição”;  em 1989 “Indiana Jones e a Última Cruzada” com Sean Connery; e, em 2008, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” com Cate Blanchett.