Topo

Cate Blanchett diz que já se relacionou com mulheres: "Sim, muitas vezes"

Cate Blanchett na festa do Oscar em 2015; atriz revelou já ter tido relações com mulheres - Getty Images
Cate Blanchett na festa do Oscar em 2015; atriz revelou já ter tido relações com mulheres Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 19h07

A atriz australiana Cate Blanchett contou à revista "Variety" deste mês, na qual ela estampa a capa, detalhes sobre seu novo filme, "Carol". No longa, a atriz interpreta uma mulher que vive um romance com a personagem da atriz Rooney Mara. 

O longa independente foi filmado em Cincinnati, transformada para se parecer com a Nova York dos anos 50. "Filmamos em casas antigas que pareciam túmulos", disse a atriz à revista. De acordo com a reportagem, a atuação de Blanchett poderá lhe render a sétima indicação ao Oscar (ela já ganhou dois, em 2004 por "O Aviador" e em 2013 por "Blue Jasmine").
 
Quando foi perguntada se esta era a sua primeira vez como lésbica, a atriz respondeu: "No filme ou na vida real?". E revelou em seguida que na vida real teve relações com outras mulheres. "Sim, muitas vezes", porém sem entrar em detalhes. Mas, assim como a personagem Carol, Cate Blanchett não quer saber de rótulos. Cate foi casada durante 18 anos com o roteirista Andrew Upton.
 
"Carol" vai estrear no dia 17 de maio no Festival de Cannes, na França, e conta a história de uma carismática nova-iorquina (Blanchett) que se envolve com Therese (Mara), uma jovem funcionária de uma loja de departamentos. 
 
Blanchett disse à revista que não gosta de ver a si mesma nos filmes. "Talvez seja por isso que continuo trabalhando". De acordo com a reportagem, para se acalmar, a atriz imagina que ninguém vá ver seus filmes. Após terminar de filmar "O Aviador", dirigido por Martin Scorsese e co-estrelado por Leonardo DiCaprio, Blanchett disse que não tinha ficada satisfeita com o resultado. "É por isso que eu gosto de teatro. Na noite seguinte você sempre pode fazer melhor do que na apresentação anterior".