Topo

Ator de "Hugo Cabret" está em negociações para ser o Homem-Aranha, diz site

O ator Asa Butterfield, que estaria em negociações para viver o Homem-Aranha no cinema - Montagem
O ator Asa Butterfield, que estaria em negociações para viver o Homem-Aranha no cinema Imagem: Montagem

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 20h00

O site Latino Review publicou na tarde desta quinta-feira (14) que representantes do britânico Asa Butterfield, 18 anos, que atuou como o protagonista de “A Invenção de Hugo Cabret” (2011), estão em negociações com a Sony Pictures e a Marvel para o ator ser o próximo Homem-Aranha no cinema.

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pela Sony Pictures e pelos estúdios Marvel, que dividem os direitos do filme, ou pelo ator.

Segundo o Latino Review, o site já sabia sobre as negociações desde a última sexta-feira (8) e só pôde confirmar agora.  As fontes do site, ainda de acordo com o texto publicado, ainda não têm detalhes sobre o papel do personagem Peter Parker, o alter-ego do super-herói.

Asa - Divulgação - Divulgação
Asa Butterfield e Chloë Moretz, em cena de "A Invenção de Hugo Cabret"
Imagem: Divulgação

O site Comic Book Resources, por sua vez, está tratando as informações publicadas pelo Latino Review apenas como “rumores”. Ele ressalta que Butterfield, de fato, estava em uma pequena lista de atores que são cogitados pela Sony para o papel.

No Twitter, o jornalista Borys Kit, do Hollywood Reporter,  comentou, após a publicação no Latino Review, que Butterfield realmente faria um teste para o filme, mas que outros atores ainda são considerados para o papel.

No início do ano, a Marvel confirmou que o Homem-Aranha  aparecerá em “Capitão América: A Guerra Civil”, que deve estrear em abril de 2016. Também já anunciou que procura por um ator jovem para viver Peter Parker, retratando um período da vida do Homem-Aranha que nunca foi mostrado nos filmes –quando o herói surgiu nos quadrinhos, ele era um jovem estudante do colegial.

O próximo filme do “Homem-Aranha”, primeiro após os dois que traziam Andrew Garfield na pele do super-herói, deve estrear no segundo semestre de 2017.