Estrelado por McConaughey, filme de Gus Van Sant é vaiado em Cannes
"The Sea of Trees" (O mar de árvores, em traducao livre), novo filme de Matthew McConaughey ("Clube de Compras Dallas"), foi o primeiro a ser vaiado na sessão de imprensa do Festival de Cannes.
Foram vaias merecidas. Dirigido por Gus Van Sant, que venceu a Palma de Ouro em 2003 com "Elefante", o filme narra a trajetória de Arthur, um homem que decide ir à floresta do título, no Japão, para se suicidar. Lá, ele encontra um misterioso japonês, que o convence aos poucos a desistir da ideia.
Em paralelo, vamos entendendo o porquê da agonia de Arthur: viveu durante anos um casamento em crise com Joan (Naomi Watts), alcoólatra e portadora de um tumor --muita desgraça para uma pessoa só. É um dos filmes mais convencionais de Gus Van Sant, na linha de "Gênio Indomável" e "Encontrando Forrester". Só que com muito mais clichês, uma música xarope e um final pseudoespiritual de doer.
Depois do massacre que deve receber da crítica em Cannes, a carreira de "The Sea of Trees" pode ter uma única salvação. Como pisa fundo no melodrama, quem sabe chega vivo ao Oscar, se a Sony decidir lançá-lo nos Estados Unidos mais próximo do final do ano. No Brasil, o filme não tem data de estreia prevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.