Topo

Criador do "The X Factor" vai produzir filme sobre agente dos Beatles

Os Beatles e Brian Epstein (quarto da esq. para dir.) no aeroporto de Londres em 1964 - Getty Images
Os Beatles e Brian Epstein (quarto da esq. para dir.) no aeroporto de Londres em 1964 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 12h31

A história de Brian Epstein, empresário dos Beatles conhecido como o "quinto" integrante da banda, vai virar filme. A informação é da revista "Variety". Segundo a publicação, o longa terá como uma das produtoras a empresa do executivo da gravadora BMG Simon Cowell, criador e jurado dos programas de calouros "Britain's Got Talent" e "The X Factor".

O anúncio da parceria entre a IM Global e a Simon Cowell’s Syco Entertainment foi feito nesta sexta (15), no Festival de Cannes.

Capa da graphic novel "O Quinto Beatle", que insparará filme sobre Brian Epstein - Divulgação - Divulgação
Capa da graphic novel "O Quinto Beatle", que insparará filme sobre Brian Epstein
Imagem: Divulgação

O roteiro será escrito por Vivek J. Tiwary, em uma adaptação de sua graphic novel "O Quinto Beatle – A História de Brian Epstein", que mostra como o jovem empresário descobriu os Beatles em Liverpool. Diretor e elenco ainda não foram divulgados.

Epstein, que conheceu os Beatles em 1961, idealizou a identidade visual clássica da banda, com ternos e franjas. Até o início dos anos 1960, os integrantes vestiam jaquetas de couro e ostentavam topetes, inspirados em Elvis Presley e em filmes dos anos 1950.

Também foi o empresário que convenceu a produção do programa do apresentador Ed Sullivan a ceder espaço para o grupo em 1964, na histórica transmissão que marcaria o início da beatlemania e da invasão britânica nos Estados Unidos.

Judeu e homossexual, Brian Epstein morreu em 1967, com apenas 32 anos, após sofrer uma overdose de um medicamento para insônia. Nos anos 1990, Paul McCartney chegou a afirmar que, "se houve um quinto Beatle, ele foi o Brian", dando início à famosa alcunha.

20.dez.2012 - O jurado do "X-Factor" Simon Cowell chega para a final do programa em Los Angeles, que terminou com a vitória de Tate Stevens - Getty Images - Getty Images
Simon Cowell, que produzirá filme sobre agente dos Beatles
Imagem: Getty Images