Topo

Matthew McConaughey pode viver vilão em novo Homem-Aranha

Matthew McConaughey agradece pelo prêmio de Melhor Ator no Oscar 2014 - Lucy Nicholson/Reuters
Matthew McConaughey agradece pelo prêmio de Melhor Ator no Oscar 2014 Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h26

Após revelar recentemente que andou lendo roteiros de novos filmes inspirados nos universos da Marvel, o ator Matthew McConaughey está sendo sondado para viver o personagem Norman Osborn, vilão no novo filme do Homem-Aranha.

A informação é do canal web "That Hashtag Show", que já havia cravado a escalação do último "Vingadores" e a entrada do personagem Quicksilver na franquia.

Na semana passada, as primeiras informações sobre o elenco do filme, previsto para 28 de julho de 2017, começaram a ser divulgadas. O nome forte para o papel do protagonista é o do ator Asa Butterfield, famoso por "A Invenção de Hugo Cabret" (2011).

A nova versão do Homem-Aranha fará sua estreia já em 2016, em "Capitão América: Guerra Civil", que chegará aos cinemas em 6 de maio.

No início do ano, a Marvel anunciou estar a procura de um ator jovem para viver Peter Parker, retratando um período da vida do Homem-Aranha que nunca foi mostrado nos filmes –quando o herói surgiu nos quadrinhos, ele era um jovem estudante do colegial. 

A ideia dos produtores é lançar uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial. Um dos favoritos para a direção do filme é o cineasta Drew Goddard, de "Demolidor".