Topo

Cancelado, filme do diretor de Mad Max para Liga da Justiça pode virar doc

Os personagens da Liga da Justiça, cujo filme abortado pode virar documentário - Reprodução
Os personagens da Liga da Justiça, cujo filme abortado pode virar documentário Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 14h57

A história de "Justice League: Mortal", filme abortado do diretor George Miller ("Mad Max: Estrada da Fúria"), que levaria às telas os personagens da Liga da Justiça, deve virar um documentário dirigido pelo novato Ryan Unicomb.

Em entrevista ao site "Inside Film", o diretor revelou a intenção e alguns detalhes do projeto, que já tem produtores (Aaron Cater e Steven Caldwell) e investidores em vista. Fatal apenas o sinal verde de Miller.

A ideia do cineasta é conta a história dos bastidores do longa, que culminaram no cancelamento, mostrando artes e figurinos que nunca vieram à luz. Um deleite para os fãs de cinema e histórias em quadrinhos.

George Miller assinou o contrato para dirigir o longa em 2007, mas abandonou o projeto no ano seguinte, em meio à greve dos roteiristas de Hollywood e o sucesso de "Batman: O Cavaleiro das Trevas", que fez a Warner mudar os planos e restringir o orçamento.

O filme, que não chegou a ser rodado, já tinha roteiro e elenco, que incluia Adam Brody como The Flash, D.J. Cotrona como Superman, Armie Hammer como Batman e Megan Gale como Mulher Maravilha.

Os personagens da DC Comics, no entanto, voltarão aos cinemas em 2017, em um novo longa dirigido por Zack Snyder. No ano passado, a Warner anunciou os planos de inserir o grupo no universo iniciado em "O Homem de Aço" (2013), no qual o Superman é interpretado pelo ator Henry Cavill.

George Miller (à direita) e o elenco de "Justice League: Mortal", abortado pela Warner - Reprodução - Reprodução
George Miller (à direita) e o elenco de "Justice League: Mortal", abortado pela Warner
Imagem: Reprodução