Topo

Disney desiste de produzir o longa "Tron 3", diz imprensa americana

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 05h52

Apesar da expectativa, a Disney teria desistido de produzir a sequência de "Tron: O Legado", lançado em 2010, devido a falta de data no cronograma. Apesar de a produtora ainda não ter feito um comunicado oficial através de suas redes sociais, a imprensa americana dá como certa a informação.

Outro suposto motivo do cancelamento de "Tron 3" seria devido ao baixo desempenho nas bilheterias de "Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível" na semana passada. Segundo o site The Wrap, o filme custou à Disney a bagatela de 180 milhões de dólares, mas só arrecadou até o momento menos 43 mil dólares durante um feriado prolongado de quatro dias nos Estados Unidos.

Agora, a Disney deve voltar a focar somente em suas produção que estão em andamento e que duram até 2018. Entre as produções mais aguardadas estão na versão de "Cinderela" e um live-action de "Malévola". Além disso, o estúdio tem blockbusters como "O Livro da Selva", "A Bela e a Fera" e uma sequência de "Alice no País das Maravilhas".

Tron

"Tron 3", previsto para chegar às salas de cinema no ano que vem, seria gravado a partir do dia 5 de outubro deste ano, no Canadá. Para o elenco principal já estavam escalados Garrett Hedlund, como Sam Flynn, e Olivia Wilde, como Quorra. Jared Leto e Olivia Munn também estariam cogitados para entrar para o longa. A direção ficaria por conta Joseph Kosinski, que também capitaneou o segundo filme.

Wilde já estava se preparando para voltar ao papel que interpretou em 2010 e deu entrevistas dizendo que amava sua personagem. "Eu a construí ao lado do Joe Kosinski e levou muito tempo desde o que escrevemos até o que nós realizamos. Estou empolgada para ver o que acontece com a personagem quando a colocamos no mundo real. Sou fascinada por todo tipo de discussão sobre inteligência artificial", falou a atriz.