Topo

Goonies Day vai celebrar os 30 anos do filme de Spielberg

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 12h55

Na próxima semana acontecerá em Astoria, Oregon (EUA), a comemoração dos 30 anos de Goonies, cidade em que que o longa foi filmado. O Goonies Day pretende reunir os fãs do filme produzido por Steven Spielberg, lançado em 7 de junho de 1985.

Serão realizadas palestras e o público vai percorrer pelos locais onde foram realizadas cenas do filme. O Goonies Day está marcado para o dia 7 de junho.

Durante a participação na Comic Con Experience, que aconteceu em dezembro de 2014, em São Paulo, o ator Sean Astin que intepretou Mikey Walsh, disse que a sequência de Goonies já estava certa mas sem uma data definida.

Na ocasião, o ator perguntou se no Brasil existiam tesouros e depois de ter uma resposta afirmativa, disse que então os Goonies deveriam vir ao Brasil. "Os Goonies na Amazônia, Os Goonies encontram Indiana Jones", brincou.

Escrito por Spielberg e Chris Columbus, dirigido por Richard Donner, na época, o filme teve um grande sucesso. A trilha "The Goonies 'R' Good Enough" ficou a cargo da cantora Cindy Lauper.