Topo

Clint Eastwood dirigirá filme sobre piloto que pousou avião no rio Hudson

 Clint Eastwood discursa no Tony Awards, em junho de 2014 - Getty Images
Clint Eastwood discursa no Tony Awards, em junho de 2014 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 16h51

O diretor Clint Eastwood vai dirigir um filme sobre a história do piloto Chesley "Sully" Sullenberger, que em 2009 fez um pouso emergência no rio Hudson, em Nova York, salvando a vida de 155 passageiros e tripulantes após uma pane no avião.

O anúncio foi feito nesta terça (2) por Greg Silverman, presidente da Warner Bros. Pictures.

O roteiro do longa, que também será produzido por Eastwood, ficará a cargo de Todd Komarnicki, baseado no livro "Highest Duty: My Search for What Really Matters", de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. 

Ainda sem previsão lançamento, o filme promete revelar os bastidores e antecedentes do pouso heróico de Chesley Sullenberger, que lhe rendeu o status de herói nacional nos Estados Unidos.

Com uma manobra precisa, ele aterrissou um Airbus A320 da US Airways sobre as águas do rio Hudson, oeste de Manhattan, com a frente do avião voltada para cima.

Isso impediu que a aeronave submergisse imediatamente, permitindo o resgate dos passageiros. No momento do pouso, a temperatura estava abaixo dos -6º C.

O Airbus A320 da US Airways, que pousou no rio Hudson, em Nova York, em 2009 - Brendan McDermid/Reuters - Brendan McDermid/Reuters
O Airbus A320 da US Airways, que pousou no rio Hudson em 2009
Imagem: Brendan McDermid/Reuters