Topo

Produtora quer filmar adaptação de "O Alquimista" em 2016, diz site

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 15h16

A produtora dos irmãos Weinstein negocia com os atores Laurence Fishburne e Idris Elba para tirar finalmente do papel a adaptação para os cinemas de "O Alquimista", clássico do escritor brasileiro Paulo Coelho, informou nesta quinta (4) o site norte-americano Deadline. Fishburne, conhecido pelo papel de Morpheus na trilogia "Matrix", será o diretor do filme, que teve os direitos vendidos para o cinema pela primeira vez em 1994 e, desde então, vem sendo motivo de especulações sobre quando finalmente começará a ser produzido.

Ainda de acordo com o Deadline, contratos ainda não foram assinados, mas o projeto seria uma "paixão pessoal" tanto do magnata da indústria Harvey Weinstein quanto de Fishburne. Segundo o site, os produtores esperam começar a filmar já em 2016.

A história da jornada física e espiritual do jovem que parte em busca de um tesouro escondido no Egito é o livro mais popular de Coelho, publicado em mais de 56  línguas diferentes. O pano de fundo coloca o Oriente Médio como possível escolha de locação para as filmagens, que contariam com um suposto orçamento de US$ 100 milhões, também segundo o Deadline.

Idris Elba, cotado para protagonizar "O Alquimista", é conhecido por seu papel no filme "Mandela: O Caminho para a Liberdade".