Topo

Ator de "La Bamba" fará filme sobre serial killer que apavorou Los Angeles

O ator Lou Diamond Phillips - Jason Kempin/Getty Images
O ator Lou Diamond Phillips Imagem: Jason Kempin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 19h06

O ator Lou Diamond Phillips, astro do filme musical "La Bamba" (1987), fechou contrato para atuar no suspense "The Night Stalker", cuja produção deve começar em breve, noticiou o site da revista "Variety" nesta quarta (10).

Phillips fará o papel do serial killer Richard Ramirez, que foi apelidado pela imprensa de Los Angeles como "The Night Stalker" ("o perseguidor noturno", em livre tradução). O assassino agiu na cidade em 1985.

O filme contará a violenta história de Ramirez usando uma narrativa ficcional centrada em uma entrevista que o maníaco deu na prisão a um advogado, que queria extrair dele uma confissão para que outro prisioneiro fosse salvo do corredor da morte.

Ramirez, um satanista declarado, foi preso por 13 assassinatos, pelos quais nunca demonstrou remorso. Condenado à pena capital, ele morreu em 2013, vítima de linfoma.

A diretora do filme, Megan Griffiths, também é autora do roteiro. "Eu cresci no sul da Califórnia e passei o verão de 1985 com medo de Ramirez, e foi um processo fascinante mexer nessa história para escrever o roteiro", disse a diretora. "Eu não poderia ficar mais empolgada ao ver Lou Diamond Phillips dar vida a esse personagem intenso."

Phillips está atualmente atuando na série "Longmire", do Netflix, e também poderá ser visto em "The 33", sobre o drama dos mineiros que ficaram soterrados no Chile, ao lado de Antonio Banderas, James Brolin e Juliette Binoche. Veja abaixo o ator fazendo o papel do cantor Ritchie Valens no filme "La Bamba":