Produtor de "Rocky" e "Touro Indomável", Robert Chartoff morre aos 81 anos
O produtor norte-americano Robert Chartoff, nome por trás de filmes de sucesso como os cinco longas da saga "Rocky" (de 1976 a 1990) e "Rocky Balboa" (2006), com Sylvester Stallone, e "Touro Indomável" (1980), com Robert De Niro, morreu na última quarta-feira (10), na Califórnia, aos 81 anos.
A filha de Chartoff, Julie Chartoff, disse à rede CNN que o pai morreu em casa, em Santa Monica, cercado pela família. "Ele era um pai e uma pessoa maravilhosos. Não há palavras", declarou.
Nascido em 26 de agosto de 1933, Chartoff dividiu em 1977 o Oscar de Melhor Filme com seu parceiro Irwin Winkler pelo primeiro "Rocky", escrito e estrelado por Stallone. A dupla então seguiria para produzir os demais longas da série.
O produtor também foi indicado ao segundo Oscar, em 1981, por produzir o filme "Touro Indomável", de Martin Scorsese, sobre o pugilista meio-pesado Jake La Motta. Durante as gravações, De Niro precisou engordar 30 quilos, para interpretar o lutador após a aposentadoria. Para que desse tempo de o ator ganhar peso, as filmagens foram suspensas por dois meses. Pelo papel, De Niro levou a estatueta do Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator em 1981.
O filme mais recente produzido por Chartoff , "Creed", é uma continuação da série "Rocky" e está em fase de pós-produção. Nele, Stallone viverá novamente o personagem mais famoso de sua carreira, mas o enredo se concentra na história de Adonis Creed, neto do personagem Apollo Creed (presente no "Rocky" 1 ao 4), amigo e ex-adversário do "Garanhão Italiano".
O novo longa será estrelado por dois pugilistas que estão em atividade no boxe profissional: Andre Ward e Tony Bellew. Já Adonis será interpretado pelo ator Michael B. Jordan. A direção é de Ryan Coogler, que conduziu as filmagens em Las Vegas e na Filadélfia no início do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.