Topo

Após emagrecer, ator de "Jurassic Park" diz que homens precisam ser objetos

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 12h19

Astro de “Jurassic World”, o ator Chris Pratt disse que a igualdade entre os sexos pode ser alcançada quando a sociedade começar a objetivar os homens tanto como eles tradicionalmente fazem com mulher.

O ator de 35 anos, que tinha 27 quilos a mais quando atuava na série “Parks and Recreation”, afirmou que começou a pensar no assunto quando emagreceu e ganhou músculos. “Uma grande parte de como minha carreira mudou está baseado simplesmente na maneira que eu aparento, na maneira que eu moldei meu corpo”, afirmou.

Desde que apareceu sem camiseta em “Guardiões da Galáxia”, ele diz que se sente visto como um “objeto”.  “Eu acho que é ok, eu  fico consternado por isso”, continuou. “Eu acho que é lamentável que durante muito tempo apenas as mulheres tenham sido tratadas como objetos, mas acho que se nós realmente queremos defender a igualdade, é importante equilibrar as coisas”

Chris Pratt antes e depois de ter emagrecido e se tornado, em suas palavras, um "homem-objeto" - Reprodução - Reprodução
Chris Pratt antes e depois de ter emagrecido e se tornado, em suas palavras, um "homem-objeto"
Imagem: Reprodução
Pratt falou sobre o assunto ao ser questionado pelo apresentador Kirsty Lang, do programa Front Row, sobre se ele se sentia incomodado por todos falarem sobre seu corpo nos últimos filmes.

“Não objetivar menos as mulheres, mas objetivar os homens tanto quanto nós objetivamos as mulheres. Há um monte de mulheres que tem carreira fora disso, e eu estou usando-o para minha vantagem. E no fim do dia, nós somos apenas sacos grande de carne, sangue e osso que deus nos deu para nos guiar”, disse.