Topo

"James Horner teve papel importante na minha carreira", lamenta Celine Dion

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 09h31

A cantora canadense Celine Dion, que imortalizou a canção "My Heart Will Go On", na trilha sonora de "Titanic", lamentou a morte do compositor da música, James Horner, com quem trabalhou em 1997.

Em nota em seu site, Dion afirmou que Horner fez parte de uma importante fase de sua vida. "Rene [Angélil, seu marido] e eu estamos profundamente tristes com a trágica morte de James Horner. Ele permanecerá sempre um grande compositor em nossos corações. James teve um papel importante na minha carreira. Vamos sentir falta dele. Oferecemos a sua família e amigos a nossa mais profunda solidariedade".



Vencedor de dois Oscars pela marcante trilha de "Titanic", James Horner morreu em um acidente aéreo, nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, depois que o avião que ele mesmo pilotava caiu em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do site "The Wrap", Os bombeiros da cidade chegaram ao local do acidente por volta das 9h30 da manhã e encontraram os restos do avião. Horner pilotava um monomotor S-312 Tucano MK-1 que pegou fogo e não deixou sobreviventes.

A morte do compositor também foi confirmada por Sylvia Patrycja, identificada como sua assistente. "Uma grande tragédia acabou com minha família hoje e eu não vou estar por aqui por algum tempo. Gostaria que nos dessem privacidade e tempo para curar. Perdemos uma grande pessoa com um enorme coração e talento inacreditável. Ele morreu fazendo o que amava. Obrigado por todo o apoio e amor e nos vemos nessa estrada".

Ron Howard, que trabalhou com Horner em uma série de filmes, confirmou a morte do amigo via Twitter. "Brilhante compositor, James Horner, amigo e colaborador em 7 filmes, morreu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração dói por seus entes queridos ", escreveu ele.

Os atores Kirstie Alley, Rob Lowe e Seth MacFarlane e o músico Josh Groban também lamentaram a morte do compositor através de suas redes sociais. O protagonista de "Uma Mente Brilhante", Russell Crowe, lamentou a morte de James Horner no Twitter. "Meus mais sinceros pêsames à família, entes queridos e amigos de James Horner", escreveu o ator australiano.

Além de "Titanic", James foi o autor de trilhas de diversos filmes como "Coração Valente", "Avatar", "Apollo 13", "Alien", "Jornada nas Estrelas II", "A Máscara de Zorro", "Jumanji", "Lendas da Paixão", "O Espetacular Homem Aranha" e "Uma Mente Brilhante".