Topo

Emocionado, Schwarzenegger escreve carta a fã doente de "Exterminador"

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 23h07

Arnold Schwarzenegger surpreendeu uma família porto-riquenha ao lhe enviar uma carta emocionada, em resposta a um relato que leu na rede social Reddit, que falava sobre os problemas de saúde enfrentados pelo pai da família, que é fã da saga “Exterminador do Futuro”.

No relato, o filho da família contou o quão importante a saga cinematográfica é para ele e para seu pai, que assistiram juntos a todos longas da franquia, sendo que “Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” foi o primeiro filme que viram juntos no cinema.

Pai e filho receberam carta de Arnold Schwarzenegger - Reprodução - Reprodução
Pai e filho receberam carta de Arnold Schwarzenegger
Imagem: Reprodução
Nos últimos meses, a saúde do pai, que tem 72 anos, tem piorado. Ele lutou contra uma doença mental por anos, e agora seu estado piorou, fazendo com que ele passasse a ouvir vozes, ficasse constantemente irritado e parasse de agir como ele mesmo.

No Reddit, o filho escreveu que o pai deixou de lado a vontade de ver filmes, mas concordou em ver “Exterminador do Futuro: Gênesis”, para comemorar o aniversário de 30 anos do rapaz. Segundo relatou, em uma cena do filme particularmente tocante com Scharzenegger, ele viu seu pai sorrir pela primeira vez em meses.

Schwarzenegger logo apareceu para comentar o post do fã, dizendo que estava na Coreia em uma viagem promocional, mas parou para ler o post. “Isso é tocante. Obrigado por ter dividido isso. Eu gostaria de dizer: ‘é por coisas assim que faço isso’, mas você deve saber que é você quem fez seu pai sorrir. Foi sua presença e o seu cuidado com ele. Feliz aniversário, você tem muita sabedoria para alguém que tem 30 anos.”

Além de comentar o post, o ator ainda escreveu uma carta a mão para o pai do fã, no qual diz: “Eu estou honrado por meu sorriso bobo em ‘Exterminador’ ter feito você sorrir, mas espero que você encontre a verdadeira alegria e força no filho tão maravilhoso que você trouxe a este mundo e criou”. Schwarzenegger ainda desenhou um coraçãozinho ao lado de sua assinatura na carta.

O filho respondeu que a carta o fez chorar e que toda a sua família ficou arrepiada. O pai respondeu: “Obrigado! Você é um grande ator, muito obrigado mesmo!”

Trailer de "O Exterminador do Futuro: Genesis"