Topo

Crítica internacional elogia "Homem-Formiga" e destaca carisma de Paul Rudd

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 18h54

A imprensa americana começou a publicar nesta quarta-feira (8) as primeiras críticas sobre o filme "Homem-Formiga", com Paul Rudd. E o filme agradou a maioria da imprensa especializada.

O site ComicBookMovie.com afirmou que, provavelmente, o novo longa inspirado nos quadrinhos da Marvel vai conquistar o público tanto quanto os anteriores. "Vou ser sincero. Eu tinha minhas dúvidas quando a Marvel revelou que iria fazer um filme sobre o Homem-Formiga", escreveu o jornalista Nathan Best. "Mas 'Homem-Formiga' é um tipo bem diferente de filme da Marvel", completou. O texto também elogia o elenco, inclusive Evageline Lily, que, segundo o crítico, está "incrível" como Hope Van Dune, e Michael Douglas como Hank Pym.
 
Já a crítica no site da revista "Variety" afirmou que "Homem-Formiga" é uma boa adição da Marvel aos filmes da "fase 2" dos super-heróis. "A redução do tamanho do personagem Homem-Formiga é, em grande parte, um sucesso por causa do charmoso desempenho de Paul Rudd como o mais bonito ladrão que se possa imaginar", afirmou. 
 
De uma maneira geral, as críticas afirmaram que este filme não conta uma história de super-herói, e sim um história sobre pai e filho. A crítica do site "The Wrap", no entanto, é menos elogiosa. "'Homem-Formiga' não é um filme no qual o destino de toda a humanidade repousa sobre alguém", afirma. "Infelizmente, este é também o tipo de filme em que os talentos individuais dos atores são menos notáveis, apesar de todo o charme e carisma de Rudd".
 
O site da revista "The Holywood Reporter", por sua vez, destaca o humor do filme. "Se você não tem o martelo do Thor, a força do Hulk, o escudo do Capitão América ou o know-how do Homem de Ferro, o que os Vingadores poderiam ser? A resposta dada em 'Homem-Formiga' é ficar pequeno. Menor do que a unha do dedo da Viúva Negra e ter senso de humor", afirmou.