Topo

Em trailer de novo filme de Iñárritu, DiCaprio luta contra nativos e frio

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 10h29

"The Revenant", protagonizado por DiCaprio e dirigido por Alejandro González Iñárritu ("Birdman"), ganhou seu primeiro trailer nesta sexta-feria (17).

DiCaprio dá vida ao guarda de fronteira Hugh Glass, que nas profundezas da América selvagem é abandonado por seu companheiro John Fitzgerald (Tom Hardy). "Eu não tenho mais medo de morrer. Eu já fiz isso antes", diz Glass, no trailer.

Roteirizado por Mark L. Smith e o próprio Iñárritu, o filme é baseado no romance "The Revenant: A Novel of Revenge", de Michael Punke.

Com força de vontade e uma única arma, Glass deverá enfrentar um território hostil, um inverno brutal e a constante guerra entre as tribos de nativos americanos. Além disso, ele busca se vingar do homem que o abandonou.

O filme que só estreia dia 25 de dezembro nos Estados Unidos já está causando rumores sobre possíveis indicações ao Oscar. Emmanuel Lubezki, responsável por uma das nove indicações ao Oscar de "Birdman", repete seu trabalho como diretor de fotografia. O elenco do filme, cuja estreia está prevista para 2016, é completado por Will Poulter, Domhnall Gleeson e Paul Anderson.