Topo

Tilda Swinton abandona visual andrógino e aparece irreconhecível em filme

Tilda Swinton muda visual para viver uma editora de revista em "Descompensada" - AFP/Divulgação
Tilda Swinton muda visual para viver uma editora de revista em "Descompensada" Imagem: AFP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 12h25

Tilda Swinton abandonou o look andrógino e a pele claríssima para viver a editora de uma revista masculina na comédia "Descompensada", escrita e estrelada pela humorista Amy Schumer. O filme tem estreia prevista para 25 de setembro no Brasil. 

A atriz vencedora do Oscar por "Conduta de Risco" disse que a transformação foi divertida, mas também muito extrema. "É divertido se vestir como alguém diferente e essa mulher, francamente, parece com um monte que cruzo na rua todos os dias, que usam esse bronzeado exagerado, muita maquiagem e esse cabelo", disse ela. "Mas para mim, esse visual é muito extremo".

Na pele de uma vilã, Tilda contou que adorou se transformar para a personagem:  “Estou muito feliz por dizer que estou irreconhecível. A personagem usa um monte de maquiagem, um bronzeado exagerado e uma peruca. Eu não sei se alguém gostaria de ser reconhecido nesse papel”, disse ela.

No filme dirigido por Judd Appatow, a personagem de Amy, uma jornalista de revista que também se chama Amy, se apaixona pela pessoa que é o tema de um perfil que ela está escrevendo, o médico esportivo Aaron, interpretado por Bill Hader. Avessa à monogamia, ela aprende sobre romance.

"Acho que este filme é uma espécie de carta de amor para minha irmã, e o jeito que eu percebi que eu estava me machucando e sendo destrutiva foi me apaixonando", disse Amy na pré-estreia do filme em Nova York, na terça-feira (14) à noite.