Topo

Equipe de novo longa de Leonardo DiCaprio diz que filmagens são um pesadelo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 19h38

As gravações do filme "The Revenant", que ainda não tem título em português, dirigido por Alejandro Iñarritu ("Birdman") e estrelado por Leonardo DiCaprio, estão se tornando um verdadeiro pesadelo para o elenco e o diretor. 

Tudo isso porque Iñarritu quer filmar todas as cenas usando luz natural e teve que mudar o set de filmagens do Canadá para Argentina em busca de neve. De acordo com uma reportagem publicada no site The Hollywood Reporter, algumas pessoas da equipe afirmam que o filme será épico, porém outras dizem que estão "em um inferno". 
 
O longa é ambientado no século 19 e conta a história do explorador Hugh Glass, que é abandonado por um colega na América selvagem e tem que sobreviver a ataques de índios, ursos e ao clima hostil do lugar. 
 
De acordo com a reportagem, o diretor mexicano quer fazer o filme com várias cenas em plano sequência, assim como foi feito em "Birdman". O problema é que todas essas dificuldades estouraram o orçamento, que era de US$ 95 milhões, mas já ultrapassou US$ 135 milhões. 
 
Várias fontes afirmaram ao Holywood Reporter que as batalhas originalmente teriam 30 figurantes, mas aumentaram para 200, com pouco tempo para prepará-los. O diretor teria decidido fazer uma cena no frio em que um desses atores era enterrado nu apenas com uma proteção em seus genitais. Parte da equipe disse que o ator estava reclamando de dores, mas o diretor disse que era mentira.