Topo

Angelina Jolie vai dirigir filme sobre genocídio cambojano para o Netflix

20.jun.2015 - Angelina Jolie em visita a um campo de refugiados da Síria - EFE
20.jun.2015 - Angelina Jolie em visita a um campo de refugiados da Síria Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 21h58

Angelina Jolie fechou acordo para dirigir e produzir para a plataforma Netflix o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, inspirado nas memórias da ativista Loung Ung. A informação é do site da revista "Variety".

O filme será uma adaptação do livro homônimo escrito por Loung, lançado em 2000. Nele, ela descreve como, ainda criança, conseguiu sobreviver ao chamado "genocídio cambojano", o assassinato em massa promovido pelo regime comunista do Khmer Vermelho, que deixou cerca de 2 milhões mortos no país entre 1975 e 1979.

Angelina irá dirigir e produzir o longa, com roteiro coescrito pela ativista. Segundo a "Variety", a estrela de Hollywood leu o livro e contactou Ung há cerca de uma década, já com a ideia de transportar a tocante história para as telas.

A ativista e escritora cambojana Loung Ung, cuja história vai virar filme  - Reprodução/Robert Muller - Reprodução/Robert Muller
A ativista e escritora cambojana Loung Ung, cuja história vai virar filme
Imagem: Reprodução/Robert Muller

O diretor cambojano Rithy Panh, de "A Imagem que Falta", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014, atuará na produção.

De acordo com a "Variety", Maddox, filho de 13 anos de Angelina e Brad Pitt nascido no Camboja, também está envolvido no longa.

Ainda sem elenco e trama definidos, o filme deverá ser disponibilizado via streaming no Netflix no final de 2016. A ideia é colocá-lo já no ano que vem na rota dos principais festivais internacionais.

Atualmente, Jolie prepara o lançamento de seu terceiro longa como diretora, o drama “By the Sea”, em que contracena com o marido Brad Pitt. A estreia acontece no dia 13 de novembro.