Topo

Robert Rodriguez quer adaptar "Jonny Quest" como filme "estilo James Bond"

Divulgação/Hanna Barbera
Imagem: Divulgação/Hanna Barbera

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 21h36

Presente no evento Television Critcs Awards, no qual participou de dois painéis nesta quinta-feira (30) para falar das séries “The Director’s Chair” e “Um Drink no Inferno”, o cineasta Robert Rodriguez também falou sobre seu projeto de fazer um filme inspirado no desenho animado “Jonny Quest”.

“Eu achava que seria realmente legal fazer um filme legítimo de aventura/ação que tivesse uma criança”, disse Rodriguez, ao responder uma pergunta sobre o projeto. “Não um filme para crianças; ‘Pequenos Espiões’ [filme dirigido por ele e lançado em 2001] é mais como filmes de criança, este seria como um filme real de ação/aventura porque assim é a série original.”

Rodriguez ainda disse que, para ele, “Jonny Quest” é um grande exemplo de desenho animado de ação. “Foi o que me incentivou a ir em frente para fazer isso”, afirmou.

“Seria diferente de tudo o que eu já fiz. Eu nunca fiz algo que fosse ao mesmo tempo o tipo de filme para um garotinho e um filme de ação mais violento. Seria como fazer um filme no estilo James Bond/Indiana Jones. Imagine que você fosse um garoto e James Bond fosse seu guarda-costas e seu pai fosse Indiana Jones”, detalhou, fazendo referência ao desenho animado, que mostra as aventuras do garoto Jonny Quest junto com seu pai, o Dr. Benton, o guarda-costas Roger Bannon, além do amigo indiano Hadji e do cão Bandit.

Rodriguez sempre teve o costume de dizer que prefere trabalhar de forma independente, com orçamentos menores que pode controlar. No painel, ele também falou que busca conselhos de mentores como George Lucas para criar histórias originais em vez de trabalhar em franquias criadas por outras pessoas.

Rodriguez

  • Mario Anzuoni/Reuters

    Seria como fazer um filme no estilo James Bond/Indiana Jones. Imagine que você fosse um garoto e James Bond fosse seu guarda-costas e seu pai fosse Indiana Jones

    Robert Rodriguez, sobre o projeto de filmar "Jonny Quest"

O cineasta foi bem-sucedido em transformar três de suas ideias em franquias: “El Mariachi”, “Pequenos Espiões” e “Machete”, além de “Um Drink no Inferno”, filme feito em parceria com Quentin Tarantino que virou série de TV. Com “Jonny Quest”, porém, Rodriguez vê a oportunidade de complementar o seu currículo.

Segundo o cineasta, a ideia de adaptar o desenho animado em um filme live-action partiu do produtor Dan Lin, um dos realizadores de “Uma Aventura Lego”, que já trabalhou junto com ele em “A Pedra Mágica” (2009).

“Anos e anos atrás, ele [Lin] me trouxe ‘Jonny Quest’. Eu reagi dizendo ‘você sabe, eu tenho minhas próprias séries. Eu estou fazendo os filmes de ‘Pequenos Espiões’. Assim que terminei aqueles filmes [‘Pequenos Espiões 4’ foi lançado em 2011], ele voltou, recentemente, e disse: ‘E o ‘Jonny Quest?’. Eu ainda sou um grande fã de ‘Jonny Quest’. Meus filhos ainda assistem a ‘Jonny Quest’”, contou o diretor, enfatizando que seus filhos de 12, 17 e 18 anos amam o desenho.