Topo

George Lucas diz que Pateta inspirou Jar Jar Binks, de "Star Wars"

George Lucas posa no simulador de "Star Wars" na Disney, acompanhado de Anthony Daniels (dir.) e Bob Iger (esq), em foto de 2011 - AP Photo/Disney, Todd Anderson
George Lucas posa no simulador de "Star Wars" na Disney, acompanhado de Anthony Daniels (dir.) e Bob Iger (esq), em foto de 2011 Imagem: AP Photo/Disney, Todd Anderson

James Cimino

Do UOL, em Anaheim (EUA)

14/08/2015 14h47Atualizada em 14/08/2015 18h16

Depois de vender sua produtora para a Disney há três anos, George Lucas resolveu revelar que um dos personagens da saga "Star Wars" foi inspirado em uma criação de Walt Disney. 

"A Disney sempre foi uma inspiração. Vou contar um segredo que pode me por em problema. O Pateta foi uma inspiração para Jar Jar Binks", disse Lucas, nesta sexta (14), ao lado dos droides R2D2 e C3PO, ao receber uma homenagem no Disney Legends Awards, realizada durante a convenção D23, uma espécie de "comic-con" interna do conglomerado de entretenimento.

No mesmo evento, Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, afirmou que já assistiu a "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força", novo filme da saga, e que o filme "é incrível".

Segundo Iger, a empresa "se empenhou em recriar o universo de 'Star Wars'". O executivo também se disse "muito feliz" de ter sob seus cuidados empresas como Disney, ABC, Marvel e Pixar. "Eu digo que Star Wars VII é um filme de US$ 4 bilhões porque foi o preço que pagamos na Lucas Film. Nossa preocupação é fazê-lo muito bem". 

"Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" tem direção de J.J. Abrams ("Lost", "Star Trek") e se passa 30 anos depois dos acontecimentos de "O Retorno de Jedi", e traz de volta o elenco original --Carrie Fisher (princesa Leia), Mark Hammill (Luke Skywalker) e Harrison Ford (Han Solo)--, além de apresentar novos personagems interpretados por John Boyega (Finn), Daisy Ridley (Rey), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Domhnall Gleeson (General Hux) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma).

A trama tem sido mantida em segredo e a estreia no Brasil está programada para 17 de dezembro.

Johnny Depp

Outro homenageado do prêmio foi o ator Johnny Depp, que levou para as telas a atração Piratas do Caribe, da Disneyland. 

"Eu não sei por que estou aqui. É uma grande honra. Há uma palavra chamada fã que te coloca como alguém acima. Mas vocês, meus fãs, são meus patrões. Obrigado por me darem essa grande oportunidade de fazer coisas estúpidas e ganhar a vida", disse, ao ser premiado. "E eu gostaria muito de ter a honra de um dia interpretar o Mickey Mouse. Obrigado."

Trailer de "Star Wars: O Despertar da Força"