Topo

Visitante poderá pilotar nave Millennium Falcon em parques da Disney

James Cimino

Do UOL, em Anaheim (EUA)

15/08/2015 16h45

O presidente da Disney, Bob Iger, anunciou neste sábado (15), durante a D23 Expo, a criação de dois espaços de 56.656 metros quadrados inspirados nos filmes de "Star Wars" nos parques temáticos de Orlando e Anaheim.

Segundo Iger, as atrações permitirão ao público mergulhar intensamente na experiência dos longas, incluindo um passeio na Millennium Falcon no qual será possível assumir os controles da nave.

"Estamos criandoum novo mundo de cair o queixo. Ele representa a nossa maior expansão temática de todos os tempos", disse Iger à multidão de 7.500 fãs e jornalistas presentes ao painel de "Star Wars" em Anaheim.

A data de inauguração das atrações, no entanto, não foi divulgada pela Disney. Os parques abrigarão cenários e diversos personagens presentes da mitologia de "Star Wars".

"Este novo espaço vai transportar os visitantes para todo um novo planeta 'Star Wars', incluindo uma aventura épica que coloca você no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e Resistência."

Segundo Iger, os parques serão "ocupados por muitos habitantes: humanóides, alienígenas e andróides. A atração, o entretenimento, tudo o que criamos irá fazer parte da nossa narrativa. Nada estará fora dos personagens ou disperso da mitologia".

Presidente da Disney, Bob Iger, posa com a imagem da nave Millennium Falcon, para a revista "Fortune" - Divulgação - Divulgação
Bob Iger, posa com imagem da nave Millennium Falcon para a revista "Fortune"
Imagem: Divulgação