Topo

Depois de papéis densos, Deborah Secco busca leveza cômica no cinema

Pôster do filme "Entrando numa Roubada" - Divulgação - Divulgação
Pôster do filme "Entrando numa Roubada"
Imagem: Divulgação

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 15h02

Após papéis densos em "Bruna Surfistinha" e "Boa Sorte", Deborah Secco diz que procurou leveza cômica para viver Laura, uma ex-apresentadora infantil, que precisa trabalhar como animadora de festas em "Entrando Numa Roubada", comédia que estreia nesta quinta-feira (3). 

"Quis fazer um filme leve. Dar um respiro depois de um filme mais denso", diz a atriz. "Não pensei muito em [aceitar] fazer a Laura. Chegamos nessa mulher bagaceira e fiz com muito afinco. É uma grande alegria fazer personagens e composições tão diferentes", diz a atriz, grávida de 5 meses, e com fome de uma mãe nesse estágio. "Mas não é culpa da Maria Flor. Sempre comi muito", disse de olho nos salgadinhos oferecidos no evento para promover o filme para jornalistas nesta segunda-feira (31), em São Paulo. 

Após "Babilônia", o ator Marcos Veras aparece no filme como um produtor de cinema que vira um pastor vigarista. Poderia ser mais um esquete do "Porta dos Fundos", coletivo de humor do qual participava, mas embora suas cenas em "Entrando numa Roubada" tenham humor, a inspiração veio dos programas de TV.

"Não acho que tem alguma ligação com o que o 'Porta dos Fundos' fez e faz, é um pastor que você vê na televisão. É um cara que está aí. Não é um personagem criado", conta o ator durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Seu personagem é Alex, produtor do filme "Missão Explosiva", com os atores Eric (Júlio Andrade), Vitor (Bruno Torres), Laura (Deborah Secco), e o diretor Walter (Lúcio Mauro Filho), que vivem de bicos após fracassarem nas carreiras, sem nunca terem visto a cor de dinheiro da bilheteria.

No filme, além de batalhar o papel em um outro filme, Secco atua em cenas de perseguição e pega em armas. "Acho que deu para fingir bem. Tive aulas de tiros para 'Verdades Secretas', mas acabei não fazendo a novela", conta.

Lucio Mauro é o alívio mais cômico do filme. Com surtos psicóticos por causa de um antidepressivo, o ator diz que se inspirou em um cineasta brasileiro para o papel de Valter. "Mas não vou dizer o nome para vocês não acharem ele brega", brinca.

"O problema é que ele tem apenas momentos de lucidez, depois do golpe do passado. Essa loucura eu busquei em mim, também sou um pouco louco", conta.