Topo

Filme que marca volta de Ana Paula Arósio às telas ganha 1º trailer

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 16h12

O drama "A Floresta que se Move", que marca o retorno da atriz Ana Paula Arósio às telas, divulgou seu primeiro trailer. O longa é uma adaptação contemporânea da peça "Macbeth", de William Shakespeare, e foi um dos destaques do Festival do Rio.

Na história, Ana Paula interpreta a poderosa Clara, mulher do personagem principal, Elias (Gabriel Braga Nunes), executivo de um grande banco.

A direção é de Vinícius Coimbra. Nelson Xavier e Ângelo Antônio também estão no elenco do filme, produzido pela Globo Filmes, cuja estreia está prevista para 5 de novembro.

A atriz, que atualmente mora com o marido na Inglaterra, recebeu o convite quando estava na Escócia, onde foram filmadas algumas cenas.

"A gente já começou a conversar sobre a personagem, sobre o filme, sobre o que ele pensava em termos de imagem, de interpretação. Eu já tinha o roteiro em mãos. A gente começou a fazer umas leiturinhas", disse a Ana Paula em entrevista ao "Fantástico".

"Foi importante a gente ter esse tempo para conversar, para dar um pouco de risada antes da 'pedreira'. É uma personagem quase irrecusável. Um privilégio de se fazer."

Ana Paula Arósio está afastada dos holofotes desde 2013, quando atuou no filme "Anita & Garibaldi", também contracenando com Gabriel Braga Nunes. Seu último trabalho na televisão aconteceu em 2010, na minissérie "Na Forma da Lei".

No mesmo ano, ela desistiu de ser a protagonista da novela "Insensato Coração" e se "isolou"' em um sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.