Topo

Documentário sobre Amy Winehouse chegará ao Brasil no fim de setembro

18.mar.2015 - Pôster e data de lançamento do documentário "Amy", dirigido por Asif Kapadia, são divulgados no Reino Unido - Divulgação - Divulgação
Pôster do filme "Amy"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 19h48

O documentário "Amy", sobre a vida da cantora inglesa Amy Winehouse (1983-2011), finalmente ganhou data para estrear no Brasil.

Segundo a rede Cinemark, antes o filme será exibido pela primeira vez nos cinemas brasileiros em sessões exclusivas nos dias 26 e 29 de setembro.

Ainda não há, no entanto, informações sobre os locais de exibição, disponibilidade de ingressos e estreia no circuito comercial, que devem ser informados em breve.

Dirigido pelo britânico Asif Kapadia ("Senna"), com produção da Universal, "Amy" estreou no início de julho no Reino Unido e recentemente se tornou o documentário britânico de maior bilheteria de todos os tempos.

O filme, que conta com trilha sonora do compositor brasileiro Antonio Pinto, mergulha na intimidade da cantora, incluindo suas relações amorosas, familiares e sua conflituosa convivência com a imprensa de celebridades.

A versão dos fatos mostrada por Kapadia, no entanto, desagradou ao pai dela, Mitchell, que acusa a edição do filme de ser "enganosa", por, entre outros motivos, mostrá-lo negligente ao vício da filha em drogas. Ele afirma estar produzindo uma versão alternativa sobre a história.

Uma grandes revelações da música na última década, Amy Winehouse, que completaria 32 anos nesta segunga (14), morreu há quatro anos, quando tinha apenas 27, após sofrer uma intoxicação alcoólica.