Topo

Tarantino queria Eddie Murphy em vez de Samuel L. Jackson em "Pulp Fiction"

Uma lista com as principais escolhas de Quentin Tarantino para o elenco de "Pulp Fiction - Tempos de Violência" (1994) vazou no site "Reddit" - Reprodução/Reddit
Uma lista com as principais escolhas de Quentin Tarantino para o elenco de "Pulp Fiction - Tempos de Violência" (1994) vazou no site "Reddit" Imagem: Reprodução/Reddit

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 17h10

Você consegue imaginar “Pulp Fiction” (1994) sem John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis ou Uma Thurman? 21 anos depois, um documento vazado no site “Reddit” revela que eles não foram as primeiras opções de Quentin Tarantino para o elenco do clássico cult.

Travolta era a segunda opção do diretor americano para o papel de Vincent Vega. O preferido era o ator Michael Madsen, estrela de “Cães de Aluguel” (1992), do mesmo diretor. Alec Baldwin e Michael Keaton também foram cogitados. Já o parceiro de Vincent Vega, Jules Winnfield, poderia ter sido Eddie Murphy em vez de Samuel L. Jackson.

Bruce Willis só levou o papel do pugilista Butch Coolidge depois de Sean Penn, Nicolas Cage, Johnny Depp e Matt Dillon serem considerados.

Cena do filme Pulp Fiction: Tempo de Violência - Reprodução - Reprodução
John Travolta e Uma Thurman dançam em cena clássica do filme "Pulp Fiction - Tempos de Violência", de Quentin Tarantino
Imagem: Reprodução

Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante após o papel de Mia Wallace no filme, Uma Thurman foi escolhida para interpretar a namorada do gângster Marcellus depois de Marisa Tomei e Patricia Arquette, entre outras, serem consideradas o papel. Patricia Arquette também foi sondada para viver Jody, a mulher do traficante Lance, mas o papel acabou nas mãos de sua irmã, Rosanna.

Em 1995, Pulp Fiction foi indicado a 7 Oscar e levou o de Melhor Roteiro original. O filme segue como a maior bilheteria de Tarantino.