Topo

Diretor Cláudio Assis é vaiado em festival sob gritos de machista

Cineasta Cláudio Assis é vaiado sob gritos de machista no Festival de Brasília - Reprodução/YouTube/Metrópoles DF
Cineasta Cláudio Assis é vaiado sob gritos de machista no Festival de Brasília Imagem: Reprodução/YouTube/Metrópoles DF

Do UOL, em São Paulo

19/09/2015 23h43

O diretor Cláudio Assis, de "Amarelo Manga" (2003), foi vaiado na noite deste sábado (19) ao ser recebido pelo público do Festival de Brasília. Com sua equipe para apresentar o filme "Big Jato", ele foi impedido de falar sob gritos de "machista" e "machistas não passarão".

"Podem vaiar, mas respeitem o trabalho das pessoas", disse. "Posso falar?", pediu, sem conseguir um momento de trégua da plateia.

O pernambucano, então, passou o microfone para Matheus Nachtergaele. "Todos nós temos maravilhas, temos horrores. Podemos mesmo vaiar nossos horrores e aplaudir as nossas maravilhas", disse o ator, que faz parte do elenco de "Big Jato". 

Diretor foi banido de cinema em Recife

Cláudio Assis e o também diretor Lírio Ferreira estão banidos por um ano de frequentar o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife.

Ambos foram punidos após participantes do evento relatarem que eles desrespeitaram a diretora do filme "Que Horas Ela Volta?", Anna Muylaert, em um debate sobre o longa-metragem em 29 de agosto.

Testemunhas disseram que os dois estavam embriagados e interromperam Muylaert de falar em várias ocasiões. Além disso, Assis ainda teria chamado Regina Casé, protagonista do filme, de "gorda".