Topo

Nova estrela de filmes de ação, Ronda Rousey quer atuar em "Capitão Marvel"

Ronda Rousey, que está em campanha para viver a personagem Ms. Marvel - Montagem/Reprodução
Ronda Rousey, que está em campanha para viver a personagem Ms. Marvel Imagem: Montagem/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 18h30

A lutadora americana Ronda Rousey, ícone do MMA, tem um plano nada modesto: estrelar o filme "Capitão Marvel", previsto para 2019. A atleta, que recentemente participou dos filmes "Os Mercenários 3", "Velozes & Furiosos 7" e "Entourage: Fama e Amizade", está confirmada em dois filme que estreiam em 2016: o remake de "Matador de Aluguel" e "Mile 22", fime de ação em que contracenará com Mark Wahlberg.

"Estou realmente ansiosa para fazer meu primeiro papel protagonista ao lado de Mark Wahlberg," disse em entrevista ao programa de TV "Entertainment Tonight", dando a entender que os planos na sétima arte estão cada vez mais consolidados.

"Espero que, até ao momento que 'Capitão Marvel' for filmado, eu já tenha experiência e habilidades suficientes para que eles realmente me considerarem a sério", completou Ronda, que quer viver a Ms. Marvel (Senhorita Marvel), uma das estrelas da história.

O presidente de produção do Marvel Studios, Kevin Feige, já afirmou que adorou o fato de Ronda estar em campanha pelo papel, mas que a empresa ainda não começou a pensar em quem irá interpretar a personagem.

Na entrevista, Ronda também falou sobre "Matador de Aluguel", no qual encarnará uma versão feminina do personagem vivido por Patrick Swayze nos anos 1980. "Eu estava perseguindo esse papel por uns dois anos", disse ela. "Não acho que qualquer outro homem poderia ser o Swayze, então penso que foi interessante fazer uma inversão de gênero."

Além dos filmes em curso, Ronda deve ainda estrelar um longa baseado em sua autobiografia, "My Fight/Your Fight" ("Minha Luta/Sua Luta"), cujos direitos foram adquiridos pelos estúdios Paramount. Ainda não há previsão de lançamento.